Aviso: O telefone principal da Prefeitura agora é: (35) 3562-3750

Programa Mais Genética

Acesse o link e leia o comunicado na íntegra

Publicado em 21/02/2019
Por Prefeitura Municipal

Produtores de Gado continuam sendo beneficiados pelo PROGRAMA MAIS GENÉTICA em Nova Resende. A ação tem como objetivo melhorar a qualidade genética dos bovinos de pequenos e médios agricultores e consequentemente melhorar a qualitativa e quantitativamente a bacia leiteira. O Deputado Federal Emidinho Madeira é o grande idealizador do programa junto ao Governo do Estado e conta com as parcerias da EMATER e Municípios da região. Em Nova Resende, o Governo Municipal é parceiro e tem como responsáveis os Servidores Públicos Cacildo Cândido da Silva e João Victor de Oliveira Cunha que receberam treinamentos e através desse trabalho estão realizando grandes conquistas para a pecuária do Município. Desde o início do programa, foram inseminados 208 animais e já nasceram 36 até o momento. O Programa esteve presente na FEMAGRI 2019, um evento da COOXUPÉ que é referência nacional. Foi exposta a “Morinha”, um animal fruto de inseminação que representou o Município de Nova Resende.
Na foto João Victor, Cacildo e Leandrinho (Coordenador Regional do Programa Mais Genética)