Aviso: O telefone principal da Prefeitura agora é: (35) 3562-3750

Leia a matéria completa.

Publicado em 21/03/2019
Por Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Nova Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de profissionais da saúde, Vigilância Epiemiológica e Equipe do PSF Maria Antônia Martins Maldi, realizaram uma palestra na rede municipal de ensino para conscientização contra o mosquito da dengue, que pode ocasionar doenças como o Zika Vírus e Chikungunya. O encontro aconteceu na quarta-feira, 20-03, na Escola Municipal Dona Camila, do bairro Rio Claro. A palestra foi ministrada por Leonardo Henrique, Agente de Combate e Controle de Vetores, com a participação da Enfermeira Josiani Gersante e sua Equipe de Agentes de Saúde. Na oportunidade, os alunos receberam uma lembrancinha e foram orientados sobre o que são essas doenças, sintomas, principal transmissor, ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti e os cuidados para evitar a proliferação do mesmo. Inclusive foi realizado um trabalho de orientação onde cada aluno recebeu um saco de lixo para que o quintal de sua casa fosse limpo e que separassem o lixo reciclável para ser trocado no projeto cidadão consciente. O resultado da ação foi muito positivo e sanou as dúvidas dos alunos.

#SaúdeNaEscola
#EquipesDePSF