Aviso: O telefone principal da Prefeitura agora é: (35) 3562-3750

Veja os detalhes

Publicado em 03/06/2019
Por Prefeitura Municipal

Foi realizada no último sábado (01/06) uma das mais tradicionais festas da cidade! A “Queima do Alho” chegou à sua 11ª edição, mantendo firmes os atrativos que simbolizam seu sucesso: comidas típicas (e servidas em fartura!), shows regionais e premiação para cerca das 50 comitivas que colaboram com a festividade. O evento, que faz parte do Circuito Sul Mineiro da Queima Do Alho, destaca-se por resgatar e celebrar as antigas tradições das comitivas dos peões de boiadeiros.
A Queima do Alho é idealizada por Emidinho Madeira, atualmente Deputado Federal, e organizada através de sua Equipe juntamente com a Associação Comunitária dos Cavaleiros de Nova Resende (ACCNR), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.
A estimativa é que esse ano o evento reuniu mais de 10 mil pessoas. A Queima do Alho ainda possui caráter solidário, uma vez que toda renda arrecadada é revertido para entidades assistenciais. A Prefeitura Municipal, através do Prefeito José Rodrigues, agradece o comprometimento dos realizadores e das comitivas, e a presença de cada um que compareceu à maior Queima do Alho Solidária do País!

#queimadoalho
#novaresende