Aviso: O telefone principal da Prefeitura agora é: (35) 3562-3750

Bate papo com alunos da Escola Municipal Maria José de Godóy

Publicado em 12/12/2018
Por Prefeitura de Nova Resende

A Equipe do PSF Pe. Jorge Eugênio da Silva de Petúnia, Distrito de Nova Resende, realizou um bate papo com alunos da Escola Municipal Maria José de Godóy. O assunto abordado foi sobre o Aedes Aegypti, o mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. A dengue é uma das mais importantes viroses (doenças causadas por vírus). É uma doença viral, ou seja, causada por vírus, e transmitida pela fêmea do mosquito. A Dra Bruna Oliveira, responsável pela unidade de saúde, ministrou uma palestra com o objetivo de conscientizar a prevenção da doença. Os alunos aprenderam a importância de cuidar do ambiente, e não deixar o mosquito nascer, já que é a única maneira de evitar a dengue. Eles foram orientados a exterminar os “criadouros”, que é onde os mosquitos nascem e se desenvolvem. A Administração Pública acredita que projetos como esse, com a participação dos alunos, surtem mais efeitos quando os mesmos vão a campo divulgar e de certa maneira “cobrar" responsabilidade da comunidade.

#TodosContraDengue
#EquipesPSF