Aviso: O telefone principal da Prefeitura agora é: (35) 3562-3750

Leia a matéria completa.

Publicado em 11/06/2019
Por Prefeitura Municipal

Na manhã de domingo, 09-06, aconteceu o 2º Ciclo Aventura em Nova Resende. Desde as 7h, centenas de ciclistas foram se concentrando na Praça Santa Rita. O evento teve início oficialmente com a apresentação da Fanfarra Municipal. O prefeito José Roberto esteve presente, acompanhado da Secretária de Cultura e Turismo, Cláudia Pereira e demais Secretários Municipais.

A saída ocorreu às 8:30h, e contou com 2 percursos, o Sport de 27 km e o Pró de 39 km, que passou pela Ibituruna, vários bairros rurais destacando a natureza e os pontos turísticos do nosso Município, retornando a Praça Santa Rita.

Em sua segunda edição, o Circuito Ciclo Aventura deixou mais uma vez sua marca: um evento que não possui objetivos competitivos, mas sim proporcionar aos ciclistas a liberdade de percorrer nossas belas nossas paisagens, cada um em seu próprio ritmo, incentivando o cicloturismo, a prática do moutain bike amador e a formação de ciclistas independentes. Além de Nova Resende, participantes de várias outras cidades estiveram presentes, como: Alpinópolis, Passos, Carmo do Rio Claro, Franca, Ribeirão Preto, Mococa, Guaxupé, Muzambinho, Juruaia, Guaranésia, Poços de Caldas, São João da Boa Vista, Alfenas e Monte Belo.

O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Bikers Rio Pardo, uma das maiores empresas especializadas em cicloturismo.