Sala Mineira do Empreendedor de Nova Resende tem apoiado pequenos empresários

Projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, SEBRAE e JUCEMG

Publicado em 11/05/2021

Implantada em fevereiro de 2020, a Sala Mineira do Empreendedor em parceria com a Prefeitura de Nova Resende vem trazendo muitos benefícios aos pequenos empresários do município. Projeto do SEBRAE Minas e da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

A gerente de loja, Mariana Cristina, teve a oportunidade de realizar algumas capacitações através do projeto, ela conta como foi sua experiência.

Eu tenho o prazer de falar aqui de Nova Resende, como a Sala Mineira está ajudando muito. Nos auxiliando com vários cursos, ajudando em meio à pandemia. Eu pude participar do curso de Marketing Digital que me ajudou muito, me auxiliou bastante com a nossa empresa e hoje a gente vê os resultados que foram gerados".

A Sala Mineira do Empreendedor só foi possível graças à iniciativa da administração municipal que achou de suma importância o projeto e se interessou em trazê-lo ao município, disponibilizando um funcionário que foi treinado para o atendimento.  Para a adesão do projeto, a administração municipal ainda buscou a parceria da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio.

“A parceria entre a Prefeitura de Nova Resende e a Sala Mineira do Empreendedor através do SEBRAE, está trazendo muitos benefícios para os pequenos empresários, além do desenvolvimento social e econômico do nosso município”, afirma o prefeito José Roberto.

De acordo com a analista do SEBRAE, Lucilene Pessoni, A Sala Mineira do Empreendedor oferece uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento para os pequenos empresários do município.

“O empresário, o empreendedor, ele precisa ser tratado nesse momento de grande dificuldade de maneira muito especial, e nós sabemos que Nova Resende tem suas potencialidades e será nosso papel, como lideranças, auxiliar no processo e contribuir para o desenvolvimento do município. Hoje, o SEBRAE com a junta comercial capacitaram um profissional do município para que possa ser a porta de entrada para você, empresário. Para auxiliar no processo de treinamento, capacitação, orientação, tentar buscar uma solução para algumas dores que vocês têm vivenciado no dia a dia”, explicou Lucilene.

A Sala Mineira do Empreendedor está com endereço novo, funcionando agora junto à Casa da Cultura, na Praça Santa Rita, de segunda à sexta, das 08h00 às 17h00. Mais informações pelo telefone: (35) 3562-1616.