SANEAMENTO BÁSICO: aproximadamente R$ 3,1 milhões serão investidos na conclusão das obras da Copasa

Além da instalação da rede de tratamento de esgoto, a empresa também trabalha no melhoramento do sistema de abastecimento de água

Publicado em 13/05/2021

A pedido do prefeito municipal, José Roberto, por intermédio do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, foi realizada reunião online com os representantes da Copasa sobre a retomada das obras de saneamento básico em Nova Resende, que já tem data para acontecer.

A empresa, através do diretor responsável, Sr. Ricardo Simões, informou que até a primeira quinzena de junho será publicado um edital de licitação no valor de R$ 3,1 milhões para conclusão dos trabalhos, com previsão de início da retomada para conclusão, já no mês de agosto e previsão de término em 12 meses. Além da instalação da rede de tratamento de esgoto, a Copasa também trabalha no melhoramento do sistema de abastecimento de água.

“Em reunião agendada por mim a pedido do prefeito de Nova Resende Zé Roberto, discutimos junto ao diretor da Copasa Ricardo Simões sobre o término das obras de captação de esgoto no município. Ficou acertado a liberação de mais de R$3,1 milhões para a rede coletora de esgoto, com o início dos trabalhos a partir de agosto e previsão de término em 12 meses”, disse o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes.

Participaram também da reunião virtual, a convite do prefeito José Roberto, o promotor de Nova Resende Dr. Cláudio Marins, o engenheiro fiscal de obras da Copasa, Mateus Silveira e a equipe técnica do município.

“Agradecemos imensamente o apoio do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, que prontamente se dispôs a nos ajudar a organizar esta reunião e somar forças junto aos representantes da Copasa para atenderem nosso pedido”, celebrou o prefeito José Roberto.