Prefeitura municipal de Nova Resende MG
Aviso: O telefone principal da Prefeitura agora é: (35) 3562-3750

Abordagem a Prevenção ao Suicídio

Leia a matéria completa.

Publicado em 09/07/2019
Por Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Nova Resende, através do CAPS AMANHECER, realizou na tarde da última sexta-feira (05/07), a Palestra “Abordagem a Prevenção ao Suicídio”, ministrada pelo Capitão do Corpo de Bombeiros de Varginha, Richelmy Murta Pinto. Estiveram presentes o Prefeito José Roberto, acompanhado de assessores, Elizângela Roza da Silva, responsável pelo CAPS, além de militares do Corpo de Bombeiros de Guaxupé.

O capitão, que também é psicólogo e especialista na área relacionada ao suicídio, desenvolve um trabalho de prevenção, abordagem técnica em casos de tentativa de suicídio e posvenção, tanto junto da comunidade civil quanto a militares. Como profissional, Richelmy busca priorizar a escuta, o acolhimento e a persuasão em casos mais emergenciais (como os de tentativa de suicídio), valorizando sempre a vida.

Caso você ou algum parente ou amigo esteja passando por problemas dessa natureza, não se sinta sozinho e procure ajuda especializada do CAPS ou pelo número 188 (Centro da Valorização da Vida).