Emater e Prefeituras orientam sobre prevenção ao coronavírus durante a colheita do café

Objetivo é preservar a saúde dos produtores e trabalhadores rurais

Publicado em 24/05/2021

A colheita da safra de café em 2021 está começando. É uma época de muito trabalho e de movimentação no campo.  Minas Gerais é o maior produtor de café do país respondendo por aproximadamente 70% da produção de café arábica no Brasil.   Por causa da renda e dos empregos gerados pela cafeicultura, o período é um dos mais importantes para os cafeicultores em mais de 460 municípios mineiros.   Em 2021, a colheita será marcada novamente pela prevenção ao coronavírus, que causa a doença conhecida como Covid-19. Ela é extremamente contagiosa, podendo levar à morte. E mesmo quem mora no campo, longe das grandes cidades, não está livre do risco de contrair o coronavírus.   A Emater-MG e as Prefeituras Municipais orientam sobre os cuidados que devem ser observados para a colheita do café, com o objetivo de preservar a saúde dos produtores e trabalhadores rurais.  É preciso também estar atento às recomendações divulgadas por órgãos como Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério do Trabalho e Vigilância Sanitária.