Prefeitura dá continuidade ao projeto ACELERA SAÚDE

Aproximadamente 75 pacientes receberam consulta ortopédica

Publicado em 31/05/2021

Mesmo em tempos de crise Nova Resende continua avançando e a administração municipal vem investindo cada vez mais em todas as áreas, especialmente na saúde pública. No último sábado (29), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde deu sequência ao projeto ACELERA SAÚDE, quando 75 pacientes foram encaminhados para atendimento com ortopedista, para avaliação médica que indicarão a necessidade ou não de intervenção cirúrgica.

"Nós estamos fazendo uma avaliação dessa quantidade de cirurgias. Levantar para o município, para o gestor, para o nosso prefeito, a secretária de saúde, quantos pacientes realmente necessitam da cirurgia ortopédica, porque muitos pacientes já operaram, mudaram-se de cidade, não querem mais operar por algum fator. Então, com o cadastramento desses pacientes, levando em conta os meus critérios de julgamento, vai-se colocar prioridade e ver a quantidade. Sabendo a quantidade, qual o valor dessa demanda para que o município tente arrecadar esse dinheiro para realizar essas cirurgias”, disse Dr. Laércio Júnior, ortopedista.

A aposentada Maria Aparecida Ribeiro aprovou a consulta. “O doutor atendeu muito bem. Muito boa a saúde, não está faltando nada, graças a Deus”, agradeceu ela.

Para o produtor rural José Henrique, a atendimento veio em boa hora, já que sente fortes dores no joelho direito. “Foi bom, porque eu estou com uma dor no joelho, talvez agora eu consiga fazer a cirurgia. A parte da saúde não pode parar”, festejou José Henrique.