Prefeitura municipal de Nova Resende MG
AVISO: Todos os Processos Licitatórios até dia 31/03/20 foram suspensos

COVID-19: PREFEITURA SOLICITA AVALIAÇÃO DE UM ENGENHEIRO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Objetivo da avaliação é averiguar e caracterizar operações insalubres, perigosas e o tempo de exposição em ambientes contaminados

Publicado em 10/06/2021
Por ASCOM

Visando a segurança e bem estar dos profissionais da linha de frente do COVID-19, a Prefeitura de Nova Resende solicitou análise do Engenheiro de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Marco Aurélio Tomaz, que realizou uma visita no Hospital Santa Rita e à Central do COVID-19, quando avaliou o grau de risco que esses profissionais estão expostos, atuando em suas funções (Testes de identificação, internações e atendimento clínico). Além da análise, orientou também sobre a necessidade do uso correto dos EPI’S e sobre os cuidados a serem tomados para evitar a contaminação.

“O objetivo desta avaliação é averiguar e caracterizar operações insalubres, perigosas e o tempo de exposição em ambientes contaminados. Após a avaliação é emitido um laudo que traz soluções e sugestões de melhorias tanto para o ambiente de trabalho e para os profissionais que ali atuam, oferecendo maior segurança ao executar suas funções”, explicou Marco Aurélio Tomaz.