Aviso: O telefone principal da Prefeitura agora é: (35) 3562-3750

Leia a matéria completa.

Publicado em 26/08/2019
Por Prefeitura Municipal

Catira, congada, Folia de Reis e diversas outras manifestações culturais abrilhantaram o 28º Encontro de Grupos Folclóricos ontem (25/08), na barraca de festas do Lar São Vicente de Paulo.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal José Roberto, a Secretária de Cultura e Turismo Cláudia Pereira, assessores, vereadores e membros da Associação em Defesa do Folclore do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (ADEFOSUL) e da Associação de Congos Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

A abertura das celebrações foi realizada pela Fanfarra Municipal, e já em seguida, grupos de mais de 60 cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais e do Estado de São Paulo deram sequência as apresentações. A locução da festa ficou por conta de Daniel Camilo. Os comes e bebes foram gentilmente providenciados pelos vicentinos.

Em seu depoimento, o prefeito José Roberto destacou a importância do Encontro por resgatar e celebrar nossa cultura, memória e tradição, que são bens imateriais e devem ser protegidos e incentivados, reiteirando o apoio da Administração Pública em manter vivos esses valores.

O prefeito entregou ainda uma placa de Homenagem ao Sr. João Cirineu, pela sua colaboração durante todos esses anos em difundir as tradições folclóricas e contribuir para que o Encontro Folclórico de Nova Resende seja uma referência em todo o Estado. Emocionado, João Cirineu agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, dos organizadores e foliões e em seguida distribuiu troféis como forma de agradecimento aos colaboradores.

O 28º Encontro de Grupos Folclóricos é uma realização da ADEFOSUL, da Associação de Congos Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Resende, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Conselho de Patrimônio Cultural. O evento faz parte da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, promovido pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.