CAMPANHA “Quem se informa não usa drogas”

O Dia Internacional de Combate às Drogas é celebrado em 26 de junho

Publicado em 17/06/2021

A Prefeitura de Nova Resende através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove neste mês de junho um trabalho de prevenção, combate ao uso de drogas, voltado para  jovens/ adultos. O tema da campanha é “Quem se informa não usa drogas”.

De acordo com a equipe técnica do CRAS, o objetivo da campanha é levantar uma discussão para que a sociedade possa se informar sobre esse assunto, para combater os problemas sociais causados pelo uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas. O uso de drogas tem um impacto negativo nas relações sociais e familiares, que vai além de demandas na área da saúde, entrando num contexto de vulnerabilidades pessoal, social, familiar e financeira. As drogas, inclusive álcool e cigarro, oferecem prazer imediato, no entanto, causam dependência física, psicológica e síndrome de abstinência, fazendo com que o usuário necessite de tratamento. Nesse sentido, a família é parte fundamental no processo de recuperação para um convívio social saudável.

Quer saber mais?!
Procure a equipe do CRAS: (35) 3562-2737