MAIS UM PASSO DADO PARA A CRIAÇÃO DA DEFESA CIVIL EM NOVA RESENDE

Publicado em 05/07/2021

Na manhã desta segunda-feira (05), o Prefeito José Roberto recebeu Agente Regional da Defesa Civil de Minas Gerais, Sargento Wander, que veio reforçar a importância da entidade. A Defesa Civil tem o objetivo de reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres. Ela atua antes, durante e depois de desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas: Prevenção; Mitigação; Resposta; Recuperação. Participaram também da reunião o Soldado Aguiar e o Cabo André, do 4º Pelotão da Polícia Militar.

"Falamos sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, sendo tratados os procedimentos para a criação e a composição de uma COMPDEC. Conversamos também sobre o Kit Defesa Civil. O prefeito se sensibilizou pela criação de uma COMPDEC no município para atender a necessidade de Prevenção, Mitigação e Preparação antes de um evento adverso. E durante e após do evento, a recuperação, a resposta à população que esteja em estado de vulnerabilidade social", explicou o Sargento Wander Nogueira.