Aviso: O telefone principal da Prefeitura agora é: (35) 3562-3750

Central de abastecimento de Nova Resende

Obras iniciarão em breve solucionando esse problema que há anos vem acontecendo

Publicado em 08/01/2019
Por Prefeitura de Nova Resende

A Administração Pública de Nova Resende trabalha sempre em busca de melhorias para nosso Município e na condição de vida do cidadão.

Estamos mais uma vez com problemas no fornecimento de água que não é de agora e com isso a Administração não está de braços cruzados.

Desde que assumiu o cargo de Prefeito, José Roberto Rodrigues e sua Equipe Administrativa, buscam solucionar todas as questões administrativas do Município e o fornecimento da água está como uma das prioridades, pois sabemos que a cidade desenvolveu, a população cresceu e faltou investimento da Copasa nos últimos anos para melhorar o abastecimento de água de Nova Resende.

Como já citado em matéria anterior, o Prefeito José Roberto juntamente com o Procurador Geral do Município Ronaldo Cardoso, estiveram na sede da COPASA em Belo Horizonte no dia 08 de agosto de 2018 onde foi assinado o contrato de nº 0506.435-72 referente à execução de obras e serviços no valor de R$8.590.000,00 (OITO MILHÕES, QUINHENTOS E NOVENTA MIL REAIS) para construção de mais 6 reservatórios e substituição das tubulações e bombas em equipamentos mais potentes. Na segunda-feira, 07-01, Ronaldo Cardoso conversou com Engenheiro de Operação do Distrito Sudoeste Mineiro da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Flávio Bócoli da cidade de São Sebastião do Paraíso, onde falou que a Copasa está tomando as providências para a colocação de uma nova bomba no lugar da que quebrou na última semana. No momento o abastecimento está sendo realizado com uma bomba menor, com capacidade de bombear 16 litros por segundo, a que quebrou mandava aproximadamente 21 litros por segundo e a nova mandará aproximadamente 24 litros por segundo.

Ronaldo e José Roberto, estiveram na central de abastecimento do Município e constatou que foi feito a base para colocar a bomba nova que já se encontra no local, e será instalada assim que a base de concreto secar. A previsão é que na próxima quinta-feira a nova bomba já esteja em funcionamento.

Questionado pelo Procurador do Município sobre a aplicação dos investimentos previstos no contrato assinado pela Prefeitura de Nova Resende e a Copasa em agosto de 2018, o Sr. Flávio disse que está em processo de licitação para contratação da empresa que realizará as obras, onde os R$ 8.590.000,00 serão investidos em colocação de maiores bombas, bem como a construção de um reservatório de mais de 1.000.000 de litros de água.

"Estamos cobrando celeridade e agilidade nesta obra, para que não ocorra mais falta de água em Nova Resende" ressaltou Ronaldo Cardoso.

"Nós não estamos de braços cruzados, estamos em contato constante com os responsáveis pelo abastecimento de água no Município e cobrando agilidade nas obras que iniciarão em breve assim solucionando esse problema que há anos vem acontecendo" disse José Roberto, Prefeito de Nova Resende.
A seguir fotos das bombas atuais na central de abastecimento de Nova Resende: