ATENÇÃO: Calendário Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos

Confira mais informações.

Publicado em 17/08/2021

Para resguardar a saúde de cães e gatos, a Prefeitura de Nova Resende, através do Setor de Epidemiologia iniciará no dia 1º de setembro a campanha da vacinação antirrábica. Apesar de estar relativamente controlada, a ‘raiva’ é uma doença muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação, quanto ao Município.

A raiva é uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por meio da mordida, lambidas ou machucados causados por mamíferos infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando a encefalite (inflamação no cérebro). É uma enfermidade considerada fatal, já que o índice de letalidade chega perto do 100%.

Para mais informações, entre em contato com o setor: (35) 3562-3600.