NOVA RESENDE PARTICIPA DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM DESBUROCRATIZAÇÃO

Em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor e o Sebrae.

Publicado em 28/08/2021

A Prefeitura de Nova Resende em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor e o Sebrae, vem realizando diversas ações em prol da comunidade e retomada da economia municipal. Uma dessas ações tem sido a Consultoria de Desburocratização, que iniciou no último dia 29 de julho estendendo-se até o dia 02 de dezembro deste ano.

Essa consultoria trabalha com as seguintes temáticas: Análise das legislações municipais vigentes, análise do uso do sistema integrador pelos órgãos envolvidos no processo de licenciamento municipal, capacitação dos servidores no sistema integrador (a ser feita em EAD disponibilizado pela JUCEMG), análise e proposição do novo fluxo com sugestão de integrar os órgãos licenciadores municipais ao Sistema Integrador Estadual (Visa, Meio Ambiente e outros, se houverem), proposição de novo modelo de consulta de viabilidade, avaliação dos documentos exigidos pelo município e sua adequação às normas vigentes, sugestões de adequações nas legislações municipais para atender às premissas da REDESIM e da Liberdade Econômica, monitoramento do novo fluxo e implementação de possíveis correções.

“A iniciativa com a consultoria de desburocratização tem como objetivo facilitar o processo de formalização das micro e pequenas empresas. A burocracia em excesso gera custos para as empresas, para a sociedade e para o Governo. É fundamental adotar um amplo processo de desburocratização para tornar mais competitiva a economia da cidade, para isso auxiliar nos processos internos dentro do município, será de extrema importância. Fiquei muito feliz ao ver o empenho e dedicação de todos os servidores envolvidos, todos muito empenhados e dedicados em melhorar ainda mais o processo” relatou Lucilene Pessoni – Analista do SEBRAE Minas.

Prefeitura de Nova Resende: Gestão Transparência Resultados!!!