8ª JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE MINAS GERAIS - Edição 2021

“Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes” - NOVA RESENDE/MG

Publicado em 28/09/2021

8ª JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE MINAS GERAIS - Edição 2021
“Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes”
NOVA RESENDE/MG

O Projeto Memórias – “Nossa Gastronomia”, é desenvolvido seguindo diretrizes do Conselho Estadual do Patrimônio Histórico de Minas Gerais. Alunos e Professores apresentaram um histórico de alguma comida típica de sua comunidade, relatando como é produzido e registrou através de fotos. O projeto tem como objetivo a ampla participação da comunidade escolar, visando a preservação da história, criando uma nova mentalidade, uma nova maneira de ver seus lugares, sua gastronomia, suas manifestações e produções culturais.

Com isso, queremos também destacar o envolvimento das pessoas na gestão do patrimônio cultural pelo qual é a principal responsável, levando a se apropriar e a usufruir dos bens e valores que o constituem o fator indispensável que é o processo da preservação. Esse projeto também faz parte da 8ª JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE MINAS GERAIS – Edição 2021 – “Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes”.

Falar de Patrimônio Cultural é ao mesmo tempo, ter a responsabilidade de levar uma mensagem de quanto é importante o cuidado com a história que jamais pode ser perdida ou esquecida.

Preservar para jamais acabar. Nova Resende investe e acredita nessa ideia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Município de Nova Resende (@_novaresende)