Prefeitura municipal de Nova Resende A+
Buscar no site:

7ª Conferência Municipal de Assistência Social em Nova Resende

Em 15/06/2017 - 7ª Conferência Municipal de Assistência Social em Nova Resende

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Resende foi realizada no sábado, 10/06, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O encontro conduzido pela Assistente Social Flávia Maria Tossani, reuniu centenas de pessoas dentre Conselheiros, Gestores, Trabalhadores, Vereadores, representantes de Entidades Socioassistencias e Usuários da Política de Assistência Social. A abertura contou com a apresentação do grupo de Idosos do programa de fortalecimento de vínculos do CRAS, cantando a música colcha de retalhos com apresentação de colchas confeccionadas com histórias reais deles. Após a leitura do regimento interno, os participantes acompanharam uma palestra ministrada pelo Diretor Regional da SEDESE, Sr. GRAZIANNI VILELA que apresentou dois vídeos da SEDESE falando sobre a importância da realização das Conferências e sobre a atual conjuntura política e a importância de Organizar, Lutar e Resistir contra os retrocessos da PEC 55 Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência. Em seguida o palestrante CELSO PATELLI inicia sua fala com uma reflexão sobre “Garantia de Direitos” no SUAS. Após, Luzia Teixeira discursou sobre “A Política Nacional de Assistência Social no SUAS” e abriu a divisão dos grupos para discussão dos 4 Eixos Temáticos (Proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Gestão democrática e Controle Social; Acesso às Seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais).

A conferência também contou com a honrosa participação do Prefeito Municipal Sr. Celson José de Oliveira, Vice-prefeito Sr. José Roberto Rodrigues, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Selene Aparecida Alves, Presidente da Câmara Sr. José Rovilson de Oliveira, Secretário de Assistência Social Sr. Ronei Vítor de Brito e demais autoridades e Secretários Municipais.