Prefeitura municipal de Nova Resende A+
Buscar no site:

Eventos esportivos envolveram mais de 600 atletas de Nova Resende e região

Em 19/06/2018 - Eventos esportivos envolveram mais de 600 atletas de Nova Resende e região

Nova Resende vivenciou no domingo, 06/05, um evento nunca visto no município que levou todos a delírio. A prefeitura, em parceria com as empresas Bikers Rio Pardo, Runner Brasil e com o Professor de Xadrez Simão, realizou o 1º passeio ciclístico, a 1ª corrida e caminhada e um campeonato de xadrez.

O evento contou com a participação de mais de 600 atletas de Nova Resende e região foram envolvidos em todas as modalidades. No local, esteve a equipe de saúde aferindo a pressão arterial e medindo a glicemia. O objetivo principal foi incentivar a prática do esporte por meio do ciclismo e atletismo, que é uma das modalidades em crescimento no município, além de proporcionar momentos de lazer e esporte para a população e ainda fomentar o turismo local.

Às 8 horas da manhã teve início a cerimônia de abertura com um minuto de silêncio em homenagem ao saudoso Prefeito Celson José de Oliveira que foi um dos principais apoiadores para a realização desse evento. Na ocasião, foram ditas palavras de agradecimento a esse homem que tanto lutou pelo desenvolvimento de Nova Resende e fez a diferença com sua liderança trazendo muitos benefícios à população em todos os setores.

Logo após, as autoridades fizeram uso da palavra e em seguida a Fanfarra Municipal apresentou brilhantemente encantando a todos presentes. Participaram o prefeito José Roberto Rodrigues, deputado estadual Emidinho Madeira, Secretária de Cultura e Turismo Cláudia de Cássia Pereira, Secretário de Esportes Tamirinho Pereira, Secretário de Saúde Anderson César, Secretário de Ação Social Ronei de Brito, Chefe de Transporte Guilherme Rafante e demais servidores públicos que não mediram esforços para colaborar na realização do evento.

Logo que a fanfarra se apresentou, foi dada a largada aos 230 ciclistas de Nova Resende e de várias cidades da região que se aventuraram pela natureza, com percursos de 30 e 47 km,  explorando as mais belas paisagens do município, passando por trilhas, estradas rurais, carreadores de café e duas cachoeiras durante o percurso. Contaram com estrutura de apoio com fotógrafo, lanche, pontos de apoio durante o percurso, seguro contra acidentes, sorteio de brindes, ambulância e carro de resgate.

A corrida, nos percursos de 10 km e 5km,  teve início às 09h30min e percorreu as principais ruas da cidade, também com pontos de apoio durante o trajeto. A largada aconteceu em frente à Praça de Esportes, que também foi o ponto de chegada. Todos receberam medalhas de participação, e os campeões em cada categoria receberam também troféus.

Para quem aprecia o uso do raciocínio rápido, silêncio e concentração, participou do campeonato de Xadrez que contou com 63 jogadores nas categorias sub 8, 10, 12 e 20. O campeonato superou as expectativas e foi coordenado pelo Prof. Simão com a ajuda de Josiane Saborito.

A Prefeitura de Nova Resende realizou esse evento através da parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Ação Social e Saúde. Também esteve ajudando na realização o Secretário de Obras Zé Chico e sua equipe. Conforme o prefeito José Roberto, eventos como este serão realizados constantemente no município, pois promove a prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida da população, além de proporcionar momentos de lazer e fomentar o turismo local. “Estamos passando por um momento muito difícil que é a perda do nosso amigo e companheiro Celson, mas como ele mesmo dizia, vamos tocando o barco para que nossa Nova Resende se desenvolva cada vez mais. Com muita fé e a ajuda do nosso povo, continuo governando o município sempre com o objetivo de desenvolvê-lo ainda mais. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos na realização desse evento, ao grande apoio da Polícia Militar, ao Luciano Carneiro e sua equipe da empresa Bikers Rio Pardo, à equipe da empresa Runner Brasil, ao Prof. Simão e sua equipe, aos nossos Secretários e suas equipes, especialmente a todos os atletas participantes. Se Deus quiser, estaremos realizando eventos que proporcionam lazer e entretenimento ao nosso povo”, ressaltou o Prefeito.