Prefeitura municipal de Nova Resende A+
Buscar no site:

Reforma da Praça Santa Rita de Nova Resende

Em 01/06/2017 - Reforma da Praça Santa Rita de Nova Resende

Diante de uma crise mundial, a Administração Pública de Nova Resende vem trabalhando para um Município cada vez melhor agindo com responsabilidade com o dinheiro público. Visando uma cidade sustentável, segura, acessível, agradável à comunidade e possibilitando a promoção do lazer e turismo no município, mais uma vez dá um passo importante para o desenvolvimento. Nossa querida praça, um dos cartões postal do Município estava necessitando de uma grande reforma e desde então, a Equipe Administrativa estava em busca de recursos para a realização desta obra. Graças ao esforço incansável da Administração, ao Deputado Federal e Secretário de Governo, Odair Cunha, e ao Deputado Estadual Emidinho Madeira, o projeto foi aprovado e imediatamente começou os trâmites legais para a realização do processo licitatório.
Nos últimos dias a Comunidade Novaresendense se deparou com o início das obras de revitalização da Praça Santa Rita, um investimento que chega a quase R$900.000,00 (NOVECENTOS MIL REAIS) e que tem previsão de 6 a 8 meses para a conclusão. Para conhecimento de todos, o projeto da reforma consta as seguintes melhorias: ligação das três praças com um mesmo piso, manter o traçado original, construção de três quiosques com banheiro na praça maior e um na praça da Matriz, construção de um parque infantil, instalação de novos bancos, construção de uma fonte luminosa, remoção da calçada na parte de baixo da praça maior para estacionamento de veículos, reposição dos paralelepípedos, troca de todo piso, colocação de rampas e piso de acessibilidade, colocação de um elevado e mastros, iluminação planejada, remoção e reconstrução de novo meio fio, plantio de novas árvores seguindo um lindo projeto de paisagismo.
Todo trabalho no projeto foi feito com muito cuidado, responsabilidade e muita competência, pois nosso povo merece um lugar onde possa voltar a fazer atividades com suas Famílias. Para o Prefeito, Sr. Celson José de Oliveira, é satisfatório poder atender ao anseio da População, pois é uma obra que vinha sendo solicitada há tempos: “Há algum tempo buscávamos recursos para reforma da nossa Praça, pois sua estrutura estava precária, árvores com risco de cair e usuários de drogas que tomou conta dos canteiros devido a má visibilidade que se encontrava facilitando o uso e até mesmo o tráfego. Depois de muita luta, finalmente chegou o dia em que o projeto foi aprovado e o recurso liberado, assim elevo o meu agradecimento ao Deputado Federal e Secretário de Governo, Odair Cunha, por mais uma vez olhar com carinho para Nova Resende, ao Deputado Estadual Emidinho Madeira e à todos os Profissionais envolvidos nesse projeto. Aos poucos, estamos mudando a cara de Nova Resende tornando a cidade mais agradável e dando mais qualidade de vida, segurança e acessibilidade às pessoas”, disse o Prefeito.
O Vice-Prefeito, Sr. José Roberto Rodrigues, também se manifestou: “É com muita alegria que ocupo hoje o cargo de Vice-Prefeito de Nova Resende, pois sempre pedi a Deus que me desse a oportunidade de poder ajudar as pessoas, e através da Administração Pública, sei que posso ajudar ainda mais. Estamos trabalhando com muita garra para o bom andamento dos serviços públicos, e a reforma da Praça Santa Rita vai nos trazer de volta um local digno para as Famílias participarem em momentos de lazer e descontração.”
Em contato com nossa assessoria, o Delegado da cidade, Exmo. Sr. Manoel Francisco Martins de Oliveira Nora, nos revelou sua visão a respeito dessa obra: “Tenho a dizer que tal intervenção municipal veio de encontro aos anseios da segurança pública. As condições da Praça em questão era extremamente favorável para o cometimento de crime e o esconderijo de objetos usados na ocasião. Não foram raras as vezes em que encontramos drogas e objetos como facas por exemplo em meio a vegetação que ali se encontrava. Por vezes também, por não mantermos o contato visual do outro lado da praça, perdemos suspeitos e deixamos de efetuar prisões importantes para nossa comunidade. A população de Nova Resende merece uma praça segura e bonita, de uso funcional, sendo que a antiga praça não correspondia a nenhum desses anseios”.
A Administração Pública de Nova Resende pede a compreensão da População pelo transtorno que a obra causará, mas assegura que após o término, Nova Resende terá uma das praças mais lindas da região onde as Famílias vão voltar a frequentar.

REFORMA DA PRAÇA SANTA RITA – NOVA RESENDE - MG
Projeto Arquitetônico - Tatiane Sousa Oliveira