Prefeitura municipal de Nova Resende A+
Aviso: O telefone principal da Prefeitura agora é: (35) 3562-1986

“Semana da Alimentação” em Nova Resende

Em 05/05/2017 - “Semana da Alimentação” em Nova Resende

As crianças de Nova Resende tiveram a oportunidade de aprender o significado de uma alimentação saudável. Diversas atividades foram desenvolvidas ao longo da “Semana da Alimentação” que, na edição deste ano, destacou a importância da Educação Nutricional.

A “Semana da Alimentação” é celebrada em todo o país, geralmente, no mês de março. Por isso a responsável pela alimentação escolar do município, a nutricionista Wanessa Melo, organizou um evento especial entre os dias 27 e 31 de março. “O objetivo é mobilizar toda a comunidade escolar para a promoção da prática dos hábitos alimentares saudáveis. Através desse tipo de iniciativa é possível despertar a consciência de cada indivíduo sobre a importância de escolher os alimentos que fazem realmente bem para a saúde”, destaca Melo.

Os alunos dos quintos anos assistiram a palestras ministradas pela nutricionista com o tema da alimentação. Além disso, receberam uma apostila com informações adicionais sobre o assunto. “Mesmo que todos os alunos tenham prestado atenção à palestra, o material impresso possibilita que eles levem as informações para casa. Assim, quando estiverem estudando sobre alimentação saudável, os pais terão a chance de também acessar essas informações”, diz a nutricionista. Já par os alunos menores, que ainda não têm idade suficiente para acompanharem uma palestra, foram desenvolvidas atividades lúdicas relacionadas ao tema da alimentação saudável.

Entre as atividades desenvolvidas estavam o teatro de fantoches, a exibição de filmes educativos, oficinas culinárias e muitas brincadeiras. Para encerrar a “Semana da Alimentação” foi promovida ainda uma gincana. A competição visava desafiar os alunos num jogo de perguntas e respostas para descobrir quem tinha aprendido mais sobre alimentação. “Embora aparente existir uma disputa como em qualquer outra competição, na verdade aqui todos ganham. Isso porque quando uma criança responde a uma pergunta da gincana, todos acabam aprendendo sobre o assunto”, explica Melo. A “Semana da Alimentação” agradou as crianças que, segundo a nutricionista, aprendeu muita coisa brincando.