Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Transportes

Dia Mundial da Água

Publicado - 22 de Março 2023

Dia 22 de março comemora-se o o Dia Mundial da Água
E, para este dia, o município promoveu uma ação que contou com a presença do Prefeito Zé Roberto e do Vice Zé Antônio, tendo participação dos usuários do CAPS!
Foram plantadas 200 mudas de espécies nativas, como forma de melhorar e incentivar a preservação e conservação das nossas águas!
Sabemos que as florestas nativas desempenham muito bem esse papel, promovendo melhorias na qualidade da água, ar e solo!
Desde 28/01/2022, o município encerrou as atividades no aterro de rejeito e passou a enviar todos os resíduos sólidos para a empresa Transer, em Tapiratiba, que contempla um aterro sanitário licenciado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado!
Essa área no Ribeirão da Flores já estava saturada para receber resíduos, por esse motivo, foi desativada. Hoje oficialmente foi o encerramento das atividades no local e a gestão pública cumpriu com o seu papel de reflorestar a área
Ainda pelo fato de regularizar os resíduos sólidos, o município já passou a receber o ICMS Ecológico pela destinação adequada desses
Prefeitura de Nova Resende