Secretaria Municipal de Educação

Conscientização sobre o Autismo

Publicado - 18 de Abril 2023

Hoje foi um dia especial em Nova Resende! A Prefeitura através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação realizou um incrível evento de conscientização sobre o Autismo
O mês de abril foi o escolhido em alusão a conscientização e conhecimento sobre o autismo, diante disso preparamos esse evento com muito carinho para instrução de todos profissionais!
Tivemos como palestrantes profissionais de saúde da rede municipal, sendo eles os psicólogos Leonardo, Fernando e Mariana, A enfermeira Geisymara e a Terapeuta Ocupacional Thays Olimpio e além de um convidado muito especial: o Sr. José Ferreira, morador do distrito de Petúnia, que teve sua experiência de vida com autistas e falou sobre o autismo.
Foi um momento cheio de aprendizado, troca de conhecimentos e conscientização sobre o autismo. Agradecemos a todos que participaram desse momento tão importante!