Benefícios do Cadastro Único

Publicado - 4 de Março 2024

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social vem através de nossas redes sociais informar à comunidade importantes informações sobre projetos e benefícios sociais.
O Cad Único é a porta de entrada para benefícios socioassistenciais e uma ferramenta de identificação e caracterização das famílias de baixa renda a partir da qual são formuladas políticas públicas para promoção de direitos e da qualidade de vida dos cidadãos.
Muitos acham que o cadastro único é apenas para o Bolsa Família, mas não, é muito mais que isso. Existe uma série de serviços que são ofertados às famílias que estão inscritas na ferramenta. É por meio do Cadastro Único que a Prefeitura também atua com a perspectiva de garantir direitos e promover, cada vez mais, a inclusão das famílias nos projetos municipais.
Em Nova Resende, os cadastros são realizados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que fica na Praça Santa Rita, nº 183.
Venha nos fazer uma visita e saber mais. Estamos te esperando!!!