Secretaria de Administração

Lançamento do Parlamento Jovem 2024

Publicado - 21 de Março 2024

Prefeito Zé Roberto participou na manhã desta quinta-feira, (21-03), do lançamento do Parlamento Jovem – Edição 2024, em Nova Resende.
O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com centenas de participantes.
O tema que será trabalho neste ano é sobre Melhorias no Ensino Escolar. O projeto visa aproximar e trazer mais conhecimento político para os estudantes, mostrando na prática como funciona o poder Legislativo e os demais poderes.
O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política destinado aos estudantes dos ensinos médio e superior, dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de exercício de participação no Parlamento, como sociedade civil organizada. Em Nova Resende é organizado pela Câmara Municipal e Coordenado pelo Vereador Bruno Otílio.