UM MARCO PARA NOSSA CULTURA!

Publicado - 4 de Abril 2024

Desde março de 2022, a Cultura de Nova Resende passou por uma transformação significativa, marcada pela criação da Quarta Cultural idealizada pela Administração Atual. Em apenas dois anos e ao longo de 30 edições, este evento alcançou milhares de pessoas, tornando-se um verdadeiro marco para os Novaresendenses.
O Governo Municipal foi pioneiro ao oferecer uma ampla variedade de conteúdos culturais de alta qualidade, abrangendo todas as áreas do município. A Quarta Cultural não apenas garante o acesso da população à cultura em meio a desafios, mas também proporciona uma fonte de renda adicional para os feirantes que participam com a praça de alimentação. Atualmente, o evento está consolidado e está pronto para expandir ainda mais seu papel na promoção da produção cultural de Nova Resende.
A Quarta Cultural hoje é considerada um patrimônio do povo de Nova Resende, atraindo milhares de famílias tanto para a Praça Santa Rita quanto para a Praça São Benedito do Distrito de Petúnia.
Esse sucesso é resultado de uma parceria colaborativa entre a Administração Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, artistas locais, feirantes e outras Secretarias Institucionais.

Prefeitura de Nova Resende