Secretaria Municipal de Educação

Na última terça-feira, 23/08, O Psicólogo do CRAS Rafael Marcon, esteve na Escola Municipal Maria José de Godóy no Distrito Petúnia, para ministrar uma palestra com o tema Bullyng

Publicado - 24 de Agosto 2022

Na última terça-feira, 23-08, O Psicólogo do CRAS Rafael Marcon, esteve na Escola Municipal Maria José de Godóy no Distrito Petúnia, para ministrar uma palestra com o tema Bullyng. O tema voltado para a prevenção da violência e fortalecimento de vínculo social entre estudantes e professores foi muito produtivo. A palestra contou com a participação da Conselheira Tutelar, Lucimara Aparecida, que discorreu sobre a proteção da vítima. Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos. Na escola é onde acontece a maioria dos abusos, acarretando transtornos psicológicos como distúrbio do sono, problemas de estômago, transtornos alimentares, irritabilidade, depressão, transtornos de ansiedade, dor de cabeça, falta de apetite, pensamentos destrutivos (como desejo de morrer, entre outros que se não tratados podem ser levados para o resto da vida, por isso a importância de discutir o tema no ambiente escolar, buscando a prevenção da violência.